Inauguração da Escola E.B 2,3 das Taipas - Guimarães

Jul 4, 2019

No passado dia 24 de Junho, decorreu a inauguração da nova Escola E.B 2,3 das Taipas. É um edifício totalmente remodelado, com instalações modernas, todas as comodidades e que deixa a E.B 2,3 das Taipas em destaque no panorama regional e nacional.

A empreitada contemplou a demolição total dos edifícios anteriormente existentes, a terraplanagem geral e a construção de raiz dos novos edifícios.

A construção dividiu-se em dois setores. O primeiro, constitui o edifício principal, de serviços de apoio à atividade letiva, e por três edifícios destinados a salas de aula. O segundo setor, engloba o pavilhão gimnodesportivo e os campos exteriores envolventes.

Nesta obra destaca-se a área coberta exterior, que passou a permitir uma circulação e recreio “abrigados”, bem como a cobertura do pavilhão gimnodesportivo.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes muitas individualidades, civis, militares e religiosas que se associaram à comunidade escolar.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, salientou que “ todos estamos hoje de acordo de que foi um bom e único investimento que tínhamos de fazer”. As aulas no novo local terão já início no próximo ano letivo.